CBO - Conselho Brasileiro de Oftalmologia - Recredenciamento de cursos credenciados 

Recredenciamento de cursos credenciados

São Paulo, 10 de maio de 2019.
CBO/CE 258.

 

Ref.: Recredenciamento do Curso de Especialização.

 

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia de acordo com norma regimental inicia o processo de recredenciamento dos Cursos de Especialização em Oftalmologia, obrigatório para Cursos de Especialização credenciados em novembro/2013 e com início da 1ª turma em março de 2014.

Após verificar as normas de credenciamento de Cursos de Especialização, determinadas pelo Regimento Interno do CBO, os coordenadores devem preencher os dados, exclusivamente pelo sistema online disponível no site do CBO – link http://cbo.com.br/ensino/credenciamento/
 
Além do preenchimento das informações é necessário ter disponível para anexar:

- Ofício em papel timbrado da Instituição encaminhado ao Prof. Dr. José Augusto Alves Ottaiano, Presidente do CBO e Profª Drª Maria Auxiliadora Monteiro Frazão, Coordenadora da Comissão de Ensino, manifestando solicitando o recredenciamento; identificando a Instituição solicitante e a justificativa da solicitação. Assinam o ofício o(a) responsável legal pela Instituição e o(a) oftalmologista indicado para a coordenação do Curso de Especialização.
- Estatuto ou Contrato Social da Instituição em que o Ensino da especialidade conste entre as finalidades da Instituição.
- Convênio com o SUS em vigor.
- Termo de Credenciamento em vigor com a Comissão Nacional de Residência Médica- CNRM/MEC.
- Programas de Ensino Teórico e Prático.
- Regimento interno para o curso de especialização.
- Contratos de trabalho e/ou vínculos empregatícios do coordenador e dos demais docentes informados, de acordo com o estipulado no RI.
- Informação no local apropriado do link da Plataforma Lattes de todos os docentes, os que não possuem devem providenciar o cadastro no site http://lattes.cnpq.br/

 

O responsável deve preencher todas as informações que constam do sistema online para recredenciamento, disponível no site do CBO.
 
Será recolhida taxa específica para o processo de análise do processo de recredenciamento no valor de R$ 1.050,00 (um mil e cinquenta reais). O valor deve ser depositado pelo Curso de Especialização em favor do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, CNPJ 48.939.250/0001-18, Banco BRADESCO (237) Ag. 7917 c/c 120075-5 e, o comprovante de depósito escaneado e anexado no sistema de credenciamento online. Informar nome e CNPJ ou CPF para o qual deve ser emitido o recibo.
 
O preenchimento dos dados e envio das documentações devem ser realizados de 15 a 30 de maio, impreterivelmente.

Regimento interno - Comissão de Ensino

Características dos Cursos de Especialização e Programa Mínimo

Atenciosamente,

Maria Auxiliadora Monteiro Frazão
Coordenadora da Comissão de Ensino